Imprimir

Notícias / Esportes

Sem 'brasileiros', Argentina treina só com um atacante para Superclássico

Globo Esporte

O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, mudou nesta quinta-feira o esquema tático visando ao jogo de ida do Superclássico das Américas, no próximo dia 19, contra a seleção brasileira, em Goiânia - a volta acontecerá no dia 3 de outubro, em Resistência. Do antes ofensivo 4-3-3 com a equipe principal, ele passou a adotar o 5-3-1-1 em atividade comandada no CT de Ezeiza.

Contando apenas com jogadores que atuam no futebol local, Sabella aumentou o número de defensores e montou duas linhas no meio-campo, incluindo Maxi Rodríguez e Rodrigo Braña, que participaram do empate em 1 a 1 do última terça-feira contra o Peru, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Sabella escalou o time titular com: Marcelo Barovero, Gino Peruzzi, Leandro Desábato, Seba Domínguez, Santiago Vergini e Clemente Rodríguez; Maxi Rodríguez, Rodrigo Braña e Juan Sánchez Miño; Lucas Mugni; Funes Mori. Durante o treinamento, Leonel Vangioni entrou no lugar de Sánchez Miño, enquanto Ponzio substituiu Braña. Outra mudança é certa para a partida: a entrada do goleiro Ustari, poupado apenas por uma fadiga muscular.

No domingo, após a rodada do Campeonato Argentino, o treinador deverá chamar mais alguns atletas, todos do futebol brasileiro. O meia Walter Montillo, do Cruzeiro, e o atacante Hernán Barcos, do Palmeiras, são dois dos favoritos às vagas. O volante Pablo Guiñazu, do Internacional, é outro que deverá aparecer na lista.

Confira os convocados para a seleção argentina:

Goleiros: Oscar Ustari (Boca Juniors), Marcelo Barovero (River Plate) e Esteban Andrada (Lanús).

Defensores: Gino Peruzzi (Vélez), Maximiliano Caire (Colón), Lisandro López (Arsenal), Sebastián Domínguez (Vélez), Leandro Desábato (Estudiantes), Santiago Vergini (Newell’s), Germán Re (Estudiantes) e Clemente Rodríguez (Boca).

Meio-campistas: Leonel Vangioni (Newell’s), Rodrigo Braña (Estudiantes), Leandro Somoza (Boca), Leonardo Ponzio (River Plate), Juan Sánchez Miño (Boca), Maximiliano Rodríguez (Newell’s), Julio Buffarini (San Lorenzo), Ricardo Centurión (Racing), Cristian Chávez (Boca) e Lucas Mugni (Colón).

Atacantes: Lucas Viatri (Boca) e Rogelio Funes Mori (River).
Imprimir