Imprimir

Notícias / eleições 2012

Brito insiste e diz que Lúdio é a favor do aborto e drogas; Cabral nega

Da Reportagem Local - Jonas da Silva

O candidato a prefeito em Cuiabá Carlos Brito (PSD) insiste em dizer que o adversário Lúdio Cabral (PT) é a favor do aborto. Durante a primeira parte do debate da TV Record, o petista afirmou que é contra o aborto, pelo juramento que fez como médico. "Sou a favor da vida". O debate foi dividido em duas partes, três blocos antes do programa eleitoral e mais uma hora após o horário.

"O que nós fizemos é dizer que nós pensamos diferente. Se eles defendem liberação do aborto e drogas, assumam isso", cobrou.

Carlos Brito liga Lúdio a aborto e drogas; aliados rebatem críticas

Ele também criticou o discurso de alinhamento entre PT e PMDB com governo federal. "Essa questão que denunciamos de alinhamento que tem que ter do PT com partidos próximos é uma resolução, não é uma ideia. Existe documento assinado documento registrado, assinado em cartório que obriga que esse alinhamento tem que ser cumprido", criticou Brito.

Lúdio respondeu que seu crescimento nas pesquisas fez Brito atacá-lo. "Estamos preparados para enferntar todo questionamento e pergunta que for formulada. Queremos respeitar a população da cidade, focando nossa participação focando no conteúdo das propostas que temos para Cuiabá", afirma Lúdio.

Mauro Mendes, Guilherme Maluf (PSDB) disseram que o debate está no nível de expectativa esperado, pois os candidatos tem apresentado propostas. Assim como o procurador Mauro César Lara Barros (PSOL).
Imprimir