Imprimir

Notícias / Esportes

Atacante do Criciúma, Lucca invoca espírito guerreiro da equipe

Globo Esporte

Uma luta de nervosos e pela bola faz de cada jogo uma batalha na Série B do Campeonato Brasileiro. Para vencer a guerra, o atacante Lucca, do Criciúma, quer que e equipe retome o espírito do primeiro turno. Segundo ele, desta forma o time catarinense pode se reabilitar na competição e voltar a ser tão temido quanto era no início do campeonato.

A gente tinha uma vantagem de pontos que era favorável, uma vantagem boa, e deixamos escapar. Temos de estar cientes de que outras equipes estão chegando. Temos que entrar em campo e saber que as equipes estão indo para jogar contra a gente como se fosse a última partida da vida, né? Estão fazendo guerra. Temos que entrar com este espírito também. Porque se entrarmos apáticos eles vão atropelar a gente. Se a gente entrar ligado e da mesma maneira que os adversários estão entrando contra a gente, quem tiver mais vontade vai ganhar.

Apesar do Criciúma estar á três partidas sem vencer (empate com o Vitória e duas derrotas seguidas, para América-MG e Goiás), Lucca afirma não haver abatimento por parte da equipe. Pelo contrário, os jogadores continuam unidos como no início da competição.

— Lógico que a equipe está passando por um momento difícil. Está há três partidas sem vencer. Isso incomoda, cria um clima ruim e desconfiança. A gente está ciente de que não estamos jogando bem. Agora é hora de nos unir. Na vitória é fácil. Quero ver agora. E o grupo está demonstrando união. Cheguei ao vestiário (depois de estar de fora da última partida para cumprir suspensão) e senti um clima bom. Estava legal, todo mundo conversando e isso é bom

Imprimir