Imprimir

Notícias / eleições 2012

Candidato quer passe-livre para voluntário e diz legislar para periferia

Da Redação - Victor Cabral

O candidato a vereador Célio Bispo (PSC) pretende entrar na Câmara Municipal de Cuiabá e, se eleito, quer criar lei para garantir gratuidade no transporte público da cidade aos voluntários de entidades filantrópicas e programas sociais. O postulante diz que vai legislar para a população das periferias.

“Como candidato, como vereador, meu foco é a periferia de Cuiabá. É a periferia de Cuiabá que precisa de assistência”, disse Bispo. Ele usou como exemplo o bairro Santa Rosa que, para ele, não precisa de programas como o Poeira Zero, que foi implantado pelo Atual prefeito da capital mato-grossense, Chico Galindo.

 - Pedro Taques diz que Silval Barbosa mente e cobra R$ 7,5 milhões para saúde em Cuiabá
 - Governador promete quitar repasses da Saúde aos municípios em 2012

Para o candidato, a periferia precisa de mais atenção. Bispo afirma conhecer os problemas dos bairros periféricos porque é de família pobre. “A população carente quer assistência política”, detalha o postulante.

Um dos projetos políticos de Célio Bispo é a criação de uma lei que garante o passe-livre aos cidadãos que são voluntários e que tenham cadastro no governo municipal. “É para pessoas que fazem serviço voluntário nos presídio, quartéis, hospitais, asilos”, são alguns exemplos de instituições que seriam beneficiadas, de acordo com o candidato.

Segundo o postulante, o município e Estado não reconhecem os serviços voluntários. Célio Bispo atribui ao trabalho voluntariado a melhora de pacientes internados em hospitais e que com isso há redução de gastos públicos.

“Já é comprovado pela ciência que a espiritualidade eleva o poder de cura. A partir do momento que as igrejas e instituições praticam essa espiritualidade há diminuição dos gastos dos cofres públicos. Então por que não oferecer passe-livre para essas pessoas?”, defendeu o projeto.
Imprimir