Imprimir

Notícias / Esportes

Tenista Rogerinho consegue primeiro ponto para o Brasil diante de Andreev

Da Assessoria

O tenista brasileiro Rogerio Dutra Silva abriu o confronto com a Rússia e garantiu o primeiro ponto para o Brasil pelo Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis por BNP Paribas ao superar o russo Igor Andreev, que abandonou a partida primeira partida de simples após perder os dois primeiros sets com 6/2 e 6/1.

No forte calor do Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto, Rogerinho conseguiu se impor logo no início da partida para se manter em vantagem no primeiro set até a vitória com apenas dois games cedidos diante do número 1 russo, aproveitando duas chances de quebra e mostrando consistência diante de um adversário que cometeu muitos erros não-forçados.

Andreev recebeu atendimento médico no ombro direito e mais uma vez viu o brasileiro ser superior para abrir vantagem na segunda parcial. Rogerinho manteve a eficiência e conseguiu fechar o set com apenas um game perdido, antes de Igor Andreev abandonar devido à lesão no ombro direito.

“Fico feliz com a vitória, apesar de ele ter desistido do jogo. O que importa para nós é a vitória. E agora é torcer para o Thomaz para ele levar o segundo ponto hoje. Não sabíamos de nada (sobre alguma lesão do Andreev). Não tinha chegado nenhuma informação. Até fiquei surpreso. Depois de certo tempo, ele começou a jogar cada vez mais curto, eu não estava entendendo, eu não sabia se era tensão ou o que estava acontecendo. Mas eu estava focado em jogar quantas horas precisasse”, afirmou Rogerinho após a vitória.

Depois de garantir o primeiro ponto ao Brasil no duelo diante do número 1 de simples russo no confronto, Rogerinho fez questão de ressaltar a vitória do grupo e a participação do público em São José do Rio Preto.

“Copa Davis é um torneio diferente. Eu sinto muito orgulho de representar meu país. Quando, ao menos, estou com a equipe, já sinto muito honrado. Trabalho muito para celebrar minhas convocações. Deu para desfrutar sim, e saímos com um ponto. Isto é o mais importante. Não foi só o Rogério que venceu hoje, toda a equipe brasileira e a torcida tem uma parte nesse ponto”, disse o tenista número 2 do Brasil.

Rogerio Dutra Silva está apenas no seu segundo confronto de Copa Davis e antes de superar Andreev havia vencido duas partidas diante do Uruguai em 2011, sendo o único tenista do time brasileiro a estar invicto na competição.

“Eu nem tinha pensado nisso. O principal da equipe é trabalhar pra tentar sair com a vitória. Isso é o mais importante. E, se Deus quiser, continuar assim por um bom tempo, melhor. Sei que é difícil, mas o importante é estar trabalhando todos os dias, estar focado. Foi um ponto que conseguimos, mas ainda tem muita batalha pela frente”, completou Rogerinho.
Imprimir