Imprimir

Notícias / Esportes

Presidente da CBF quer amistoso da Seleção no Mineirão, ano que vem

Globo Esporte

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, visitou o Mineirão na manhã desta segunda-feira. Acompanhado de autoridades e políticos, ele elogiou o andamento das obras, que devem ser concluídas na segunda quinzena de dezembro. Marin revelou o pedido feito por políticos mineiros para que um amistoso da Seleção Brasileira seja realizado no estádio e prometeu esforços para trazer o jogo para Belo Horizonte.

Sem adiantar data, nem adversário, o dirigente garantiu que irá se reunir com a FIFA para discutir o amistoso. A partida seria no começo de 2013. No calendário atual da CBF, duas datas oficiais estão reservadas para março.

- Vou realizar todos os esforços para trazer a Seleção Brasileira para um amistoso contra outra boa seleção. É nossa prioridade. Vamos estudar com todo carinho, dar prioridade para que a Seleção Brasileira venha se exibir em Minas Gerais. Vamos trazer a Seleção Brasileira.

Marin ouviu também pedidos dos políticos mineiros presentes na visita para que a Seleção Brasileira fizesse na capital mineira parte da preparação para a Copa das Confederações.

Satisfação e problemas

José Maria Marin disse ter ficado satisfeito com o andamento das obras do Mineirão. Segundo ele, ao lado de Fortaleza, Belo Horizonte é a cidade sede mais adiantada. Por outro lado, embora confiante em uma melhora, o presidente da CBF admitiu preocupação com Recife.

Imprimir