Imprimir

Notícias / Brasil

Criança dispara arma de fogo contra próprio braço em Pará de Minas, MG

G1

A Polícia Militar (PM) de Pará de Minas, no Centro-Oeste, foi acionada até o Pronto Atendimento Municipal (PAM) na tarde dessa segunda-feira (17), onde um menino de 11 anos deu entrada com ferimento no braço esquerdo, ocasionado por arma de fogo. De acordo com a PM, a criança relatou que a arma pertence ao irmão, de 16 anos, e que fica guardada em casa dentro de uma mochila.

A criança também contou para a polícia que pegou o objeto sem saber que estava carregado e, ao acionar o gatilho, o disparo atingiu o braço esquerdo. Ela foi atendida no PAM e depois encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, os militares foram até o sítio onde os menores moram, no Distrito de Antunes, e localizaram uma garrucha calibre 22, um cartucho deflagrado, além de um garruchão de fabricação artesanal, espoletas e esferas.

O irmão da vítima foi até a delegacia, confessou ser proprietário das duas armas de fogo e dos outros materiais. Ele disse à polícia que comprou a garrucha de um senhor que também mora no Distrito de Antunes. Sobre o garruchão, ele falou que encontrou-o em uma casa abandonada próximo onde mora. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material.
Imprimir