Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

MP recorre ao TRF para tentar reverter decisão de Julier sobre VLT

Da Redação - Julia Munhoz

 O promotor de Justiça Clovis de Almeida Júnior afirmou que o Ministério Público propôs agravo de instrumento no Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF) para tentar reverter a decisão do juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião, que liberou a continuidade das obras e contratos para a implantação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), em Cuiabá.

Segundo o promotor, o recurso para tentar reverter à liminar foi proposto na semana passada. Clóvis afirma que uma das justificativas para tal medida do MP é de que não houve provas suficientes para que Julier revertesse a decisão. “Basicamente não houve provas novas para modificar a decisão e posteriormente surgiram alguns fatos”, considerou Clóvis.

Inicialmente o juiz substituto da 1ª Vara, Marllon Souza, se manifestou favorável ao MP ao determinar a suspensão do contrato para realização das obras do VLT. Os membros do Ministério Público Estadual e Federal, através de levantamento, apontaram sérias irregularidades que vão desde a escolha do modal de transporte até o estudo de viabilidade adequado.

Confira matéria na íntegra no Olhar Jurídico.


Imprimir