Imprimir

Notícias / Copa 2014

Campo Grande poderá ter prêmio de consolação

Campo Grande News

Fora da lista das 12 cidades que vão abrigar os 64 jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, Campo Grande deverá ser contemplada com algumas atividades que envolverão a competição.

Durante o evento do anúncio oficial da FIFA, neste domingo, em Paradise Island, nas Bahamas, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, disse que já está à disposição dos representantes das cinco cidades que ficaram de fora da lista para receber projetos que visem acomodar ações do Mundial.

“Quero dizer que não há vencedores nem vencidos. A Copa do Mundo será realizada no Brasil, e desta forma, todos os estados e todas as cidades brasileirão estarão envolvidas e os empregos e demais benefícios chegarão não apenas nas 12 cidades-sede, mas em todo o resto do país. As cidades que quiserem participar da Copa podem me procurar”, declarou Ricardo Teixeira.

Além de Campo Grande, ficaram de fora Florianópolis, Rio Branco, Belém e Goiânia.

Eram 17 cidades-candidatas. A lista anunciada neste domingo pela FIFA tem as seguintes cidades anunciadas na seguinte ordem: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Imprimir