Imprimir

Notícias / Esportes

Souza é acusado de agredir mulher durante festa em sua casa

Globo Esporte

Uma mulher prestou queixa contra o atacante Souza, na madrugada desta terça-feira. Andriele dos Santos Cerqueira, de 22 anos, acusou o jogador de agressão durante uma festa na casa do atleta, em Villas do Atlântico, na Região Metropolitana de Salvador. O caso está registrado na 23ª delegacia de Lauro de Freitas.

- Ela foi conduzida por policiais durante a madrugada, disse ter sido agredida pelo jogador Souza, do Bahia. Ela não nos deu o nome completo do jogador, pois disse que o conhecia por esse nome. Nesse caso, nós expedimos uma Guia de Exame de Lesões, para confirmar a agressão, mas ela rasgou na delegacia, se recusando a fazer - contou o delegado Joelson Reis.

Ainda de acordo com o delegado, o Guia de Exame de Lesões é entregue à vítima para que ela possa realizar o exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica.

- Como ela rasgou, não chegou a fazer os exames. Vamos encaminhá-la novamente - afirmou Reis.

O delegado ainda relatou que a polícia teria sido chamada pelos vizinhos de Souza depois que a confusão foi parar na rua do condomínio do atacante.

- De acordo com informações no Boletim de Ocorrências, a vítima disse que estava em uma festa na casa do jogador, e durante a madrugada teria acontecido uma briga. Eles foram para a rua do condomínio, onde ficaram alterados, e a polícia foi chamada por vizinhos. Ela foi encaminhada para a delegacia, mas ainda não foi ouvida em depoimento. O jogador também não foi ouvido - contou o delegado.

Andriele compareceu à delegacia na noite desta terça-feira. A jovem voltou a afirmar que foi agredida pelo atacante do Bahia, mas se recusou a dar mais detalhes sobre o caso. Ela apresentava marcas nas costas, que teriam sido fruto da briga na casa de Souza, e, mancando, declarou ter quebrado o pé no meio da confusão.

Souza confirma festa, mas nega agressão

Nesta tarde, Joelson Reis revelou que Souza entrou em contato com ele por telefone. De acordo com o delegado, o jogador confirmou que realizou uma festa em sua casa, mas negou a agressão e afirmou que um amigo havia convidado Andriele para o evento. O atacante ainda declarou ter chamado a polícia durante a confusão.

Por sua assessoria de imprensa, o Bahia afirmou que está dando apoio jurídico ao atleta, mas não vai se pronunciar sobre o caso, que diz respeito somente à vida pessoal do jogador.

Amiga do jogador relata confusão

No início da noite desta terça-feira, uma amiga de Souza relatou ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, a confusão que aconteceu na casa do jogador. Ela preferiu não se identificar e negou que o atacante tivesse agredido Andriele.

- Quando eu cheguei, por volta das 22h, ela [Andriele] já estava lá, super embriagada. A gente já viu que não iria dar certo. Toda menina que chegava perto de Souza ela mandava se afastar. Ela continuou bebendo, e teve uma hora que começou a jogar gelo nas outras meninas, quebrar copo - contou a amiga do jogador.

Segundo a fonte, nove pessoas estavam reunidas na casa de Souza. Além do atacante, outro jogador de futebol também estava presente, acompanhado da namorada. A fonte relatou que a confusão começou quando Souza pediu que Andriele fosse levada embora. Ao deixar o local, a suposta vítima de agressão teria ameaçado 'acabar com a vida' do jogador do Bahia.

- Ele [Souza] pediu para a amiga levar ela [Andriele]. Nessa hora, todo mundo foi para fora e deixou ela lá fora. A amiga disse que não iria levá-la embora e que, se ela quisesse, que fosse de táxi. Ela começou a jogar pedra no portão, a chutar, esmurrar. Ela chegou até a quebrar uma placa e os vizinhos começaram a acordar, a ligar as luzes. Souza pediu para que ela fosse embora, e ela falava que ia acabar com a vida dele, que o dinheiro que ele tinha não era nada perto do que ela tinha. Ela falou que Souza iria ver o que ela era capaz de fazer - relatou.

A fonte negou que Andriele tenha sido agredida e afirmou que a jovem forjou lesões em si mesma para complicar a situação do atacante tricolor.

- Souza está com arranhão no corpo todo. Ele tomou pisadas, porque tentou segurar ela. Parecia que estava possuída. Ela tirou a calcinha e ficou levantando o vestido! Usa megahair e foi capaz de tirar o mega para dizer que bateram nela. Em momento nenhum os meninos agrediram. A gente que chamou a polícia. Eu e mais duas pessoas rodamos por Villas do Atlântico em busca de um módulo policial e achamos uma viatura. Nós que levamos os policias para lá, e eles falaram que não poderia fazer nada, porque ela era convidada. Ela foi para cima de Souza na frente dos policiais. Ela também tentou agredir os policiais e não sei nem por que não foi detida - disse.

De acordo com a fonte, Andriele já tem histórico de confusões em outros eventos sociais.

- Ela não tem uma fama boa. Está proibida de frequentar uma boate em Salvador, porque já brigou lá. Em outra, ela já brigou de garrafa e tudo - declarou, destacando, em seguida, que Andriele era convidada de uma das amigas de Souza, presente na festa.

Confira o que diz o boletim de ocorrência

"Se fez presente nesta unidade policial uma guarnição da Polícia Militar (...), apresentando a pessoa Andriele dos Santos Cerqueira (...). A mesma estava em uma festinha e entrou em vias de fato com uma pessoa de nome Souza, que a agrediu com uma rasteira e ponta-pés. A conduzida apresenta lesões em algumas partes do corpo.

Alegam os condutores da guarnição da PM que, ao chegarem no citado local, foram desacatos pela conduzida.

Medidas adotadas: foi expedida Guia de Lesões Corporais para a conduzida e orientada a retornar às 10h do dia 21/09/2012 para que sejam tomadas as medidas de praxe. Vale salientar que a conduzida rasgou o Guia de Lesões dentro desta DP".

Imprimir