Imprimir

Notícias / Esportes

Evans acha que é um erro considerar Vitor Belfort azarão contra Jon Jones

Globo Esporte

Ex-companheiro de treinos de Jon Jones na Jackson's MMA e atual companheiro de Vitor Belfort na Blazilians, Rashad Evans pode ser considerado um componente importante no combate entre o atual campeão dos meio-pesados do UFC e do brasileiro, que se enfrentam no UFC 152, que ocorre neste sábado, em Toronto, no Canadá.

Também ex-desafiante ao título de Jones, onde foi derrotado na decisão dos juízes, Evans pode se gabar de ser um dos atletas que mais conhecem o atual campeão dos meio-pesados. Com um conhecimento apurado sobre Jones, Evans garante que será uma companhia produtiva na preparação de Belfort para o combate.

- Eu provavelmente sei muito mais sobre Jon Jones que a maioria das pessoas e tenho uma visão muito apurada, então Vitor me pediu para ser seu braço direito na preparação para a luta - disse Evans ao "MMA Weekly".

Sobre o brasileiro ser um azarão entre os fãs e nas bolsas de apostas, Evans garante que todos que duvidam do brasileiro estão muito enganados.

- Eu acho que é um grande erro considerá-lo um azarão porque esta é uma luta de MMA. Vocês já viram alguns dos finais mais dramáticos e transtornos neste esporte. Leva apenas um segundo. Qualquer pessoa, a este nível de elite, não importa o seu grau, tem a chance de derrotar alguém. Pode ser a sua noite, pode não ser a sua noite - esclareceu Evans.

Elogiando as qualidades de Belfort e citando sua grande história no MMA, Evans deixa claro que o desafiante ao título tem bos chances de conquistar o cinturão.

- Eu definitivamente acho que Vitor pode nocauteá-lo. Vitor tem, provavelmente, as mãos mais rápidas que eu já vi no MMA, e além disso, ele tem o poder de nocaute também. Se você olhar toda a sua experiência, ele vem fazendo isso desde que Jon Jones estava na escola. Ele vem fazendo isso há muito tempo - garantiu Evans.

Possível revanche com Jon Jones

Almejando uma revanche contra seu desafeto, Evans acredita que essa oportunidade virá em um futuro próximo. Confiante em sua capacidade, o wrestler americano já comenta até um prazo para que a luta ocorra.

- Tenho certeza de que vamos lutar novamente entre os meio-pesados, talvez em um ano ou algo assim, mas vamos lutar novamente - afirmou Evans.

Mesmo com toda a polêmica gerada pela saída de Evans da Jacksons MMA e das provocações que envolveram o primeiro combate entre ambos, o membro da Blazilians garante que não odeia Jones, mas que não é o momento de fazer as pazes com o campeão.

- Se ele precisava falar sobre algumas coisas, eu teria falado com ele. Apesar de tudo que aconteceu, isto não está fora de cogitação. Jon não é um garoto mau. Ele tem um bom espírito dentro dele, mas eu não pretendo compartilhar segredos com ele antes da luta - finalizou Evans.
Imprimir