Imprimir

Notícias / Cidades

Homem acusado de mandar matar a mulher com ajuda da amante é preso

Da Redação - Victor Cabral

Dois homens foram presos em Várzea Grande acusados de matar uma mulher de 41 anos. Entre os detidos está o marido da vítima, Mauro Rodrigues Leque, 31 anos. A amante dele, Carbia Taques Almeida, seria a responsável por contratar o matador.

A vítima, Ubiracélia Castorina Mattos, foi morta no dia 1º de abril de 2011 e o corpo foi encontrado enterrado em uma vala rasa em uma área de garimpo desativada, no município de Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá). O homem detido, Fernando Luiz Conceição, teria sido contratado por Carbia, que está foragida, por R$ 5 mil, para executar a mulher do amante.

O marido e o suposto matador foram presos após cumprimento de mandado de prisão preventiva, decretados pela Vara de Violência Doméstica e Familiar, do município de Várzea Grande.

 - Trabalhador morre ao ser atingido por árvore cortada por motosserra
 - Homem é sequestrado por bandidos num Corcel vermelho em Cuiabá
 - Previsão é de chuva acompanhada de trovoadas para a tarde em Cuiabá

Os dois suspeitos foram presos em suas residências e conduzidos à Delegacia de Homicídios, para serem interrogados pela delegada Anaíde Barros, que preside o inquérito policial, conforme informação da assessoria de imprensa da Polícia Civil.

A delegada classificou o crime como “diabólico”, pois foi encomendado pelo próprio marido da vítima, que usou a amante para se livrar da companheira com quem tem uma filha de 14 anos.

“Ele [marido da vítima] seduziu a amante para matar a mulher e depois disse para ela que não iriam ficar juntos para desconfiarem dos dois”, disse a delegada.

Dia do crime

Segundo a Polícia Civil, a execução foi tramada para acontecer no dia do aniversário do marido. A vítima ao sair para trabalhar foi sequestrada, entre a casa no bairro Nova Várzea Grande e o ponto de ônibus, pela amante, que alugou um carro.

Junto do suposto ‘matador de aluguel’ a esposa foi levada para a estrada de Nossa Senhora do Livramento, onde foi morta e enterrada. O corpo só foi localizado no dia 4 de abril, com os pés e mãos amarrados e com dois tiros na cabeça.

Os presos serão interrogados e indiciados por sequestro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil.
Imprimir