Imprimir

Notícias / Esportes

Dixon vence em Milwaukke e volta à ponta da F-Indy

AE

O neozelandês Scott Dixon (Chip Ganassi), campeão da temporada passada da Fórmula Indy, está de volta à liderança da classificação. Ele venceu ontem o GP de Milwaukee, sua segunda conquista no ano, e chegou a 161 pontos, com quatro pontos de vantagem para os empatados em segundo lugar Ryan Briscoe, pole position, e Dario Franchitti, ambos com 157 pontos.

Os brasileiros mostraram apresentações contrastantes. Raphael Matos (Luczo Dragon) garantiu sua melhor colocação no ano, ao terminar a prova na sexta posição. Agora, ele é o 14.º na classificação, com 88 pontos. O canadense Paul Tracy, que substitui Vitor Meira - fora da temporada devido à fratura de duas vértebras - ficou longe das melhores posições.

Hélio Castroneves ficou longe de repetir o bom desempenho da semana passada, quando foi tricampeão das 500 milhas de Indianápolis. Largou em último lugar por ter batido no treino classificatório e tentou ganhar posições. Mas em seu melhor momento, teve problemas, pois o carro morreu na saída de um pit stop. Terminou em 11.º lugar. No campeonato é quinto, com 136 pontos, a 25 do líder.

Já Tony Kanaan, que liderava a classificação da temporada antes da Indy 500, teve outro problema mecânico. Desta vez seu carro pegou fogo no motor, abaixo da carenagem, depois de um pit stop, o que lhe obrigou a abandonar na volta 132. Ele chegou a liderar a corrida da largada até a volta 26, quando seu carro perdeu rendimento.

Ele reclamou do momento - corre ainda com uma fratura na costela ocasionada pela batida na prova anterior, motivada também por problemas mecânicos. "Não podemos ter problemas como esse. É com esse tipo de coisa que se perde um campeonato", disse o brasileiro.

A próxima etapa, a sexta da temporada, será disputado no Texas, no sábado que vem, em outro circuito oval, com 228 voltas.

INDY LIGHTS - O brasileiro Mario Romancini, em seu ano de estreia na categoria, venceu sua primeira prova neste GP de Milwaukee. Ele largou na pole position e liderou todas as 100 voltas da prova. Agora é o terceiro no campeonato, com 79 pontos. J.R. Hildebrand é o líder, com 198.

"Estou muito feliz pelo resultado, em especial porque esta foi minha terceira corrida em circuitos ovais", resumiu Romancini. Bia Figueiredo, que se acidentou em Indianápolis, não disputou a corrida - por problemas financeiros. Rodrigo Barbosa, o terceiro brasileiro na categoria, chegou em 12.º lugar.
Imprimir