Imprimir

Notícias / Esportes

Preocupado até com espião, Luxa confirma volta de Fernando ao time

Globo Esporte

Bastou o primeiro treino tático do retiro em Atibaia para Vanderlei Luxemburgo desfazer a única dúvida do Grêmio para enfrentar o Atlético-MG. Na tarde desta quinta-feira, o treinador confirmou a volta de Fernando ao meio-campo – Marco Antonio estava cotado para continuar após ter substituído o colega suspenso diante do Flamengo. A atividade revelou ainda um comandante atento até a eventual espião do rival de domingo, às 18h30m, em Belo Horizonte, um jogo que vale a vice-liderança do Brasileirão.

No interior de São Paulo desde segunda-feira, a delegação gaúcha havia priorizado a recuperação física. Luxa esperou a chegada do volante, que defendeu a Seleção diante da Argentina no dia anterior, em Goiânia, para preparar a equipe. Gilberto Silva, Anderson Pico e Zé Roberto, poupados de algumas atividades com dores musculares, trabalharam normalmente.

O time, portanto: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e André Lima. Em coletivo contra os reservas, Luxa parou a atividade diversas vezes para orientar o posicionamento dos atletas. Deu ênfase ao contragolpe rival, virtude destacada por jogadores em entrevistas, ao exigir que os laterais Pará e Anderson Pico e os meias Elano e Zé Roberto voltassem rapidamente. O que não o impediu de prestar atenção à movimentação externa.

- Vitor (Rodriguez, assessor de imprensa), pede para não filmarem ou fotografarem! Podem ser assessor de alguém – gritou o técnico ao ver um grupo de hóspedes se aproximando do local do treino.

O Grêmio treina ainda nesta sexta-feira. A viagem a Belo Horizonte é no sábado.
Imprimir