Imprimir

Notícias / eleições 2012

Maggi rebate falas de Eder Moraes de que estaria insatisfeito em apoiar a candidatura de Mauro Mendes

Da Redação - Laura Petraglia

O senador Blairo Maggi (PR) rebateu, por meio de um artigo enviado à imprensa na manhã desta sexta-feira (21), as afirmativas do ex-secretário Extraordinário da Copa de 2014, Eder Moraes, de que ele estaria insatisfeito e triste em apoiar Mauro Mendes.

“Acredito que todo mundo sabe que isso é falso, que não passa de uma provocação rasteira de campanhas adversárias. Mas caso haja alguém indeciso em relação a isso, este artigo é para sanar todas as dúvidas”, cita ele em trecho do texto.

Maggi não é o primeiro a se utilizar desta ferramenta textual para responder ou atacar declarações de Eder. Na semana passada, o empresário Aldo Locatelli gerou polêmica com as acusações de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal, feitas por meio de artigo.

"Àqueles que andam dizendo que estou insatisfeito, respondo que não estou apenas satisfeito: estou satisfeito e aliviado porque, em um momento em que Cuiabá enfrenta tantos problemas, nós podemos votar em Mauro Mendes. Até porque não é hora para brincadeira", finaliza ele no texto.

Leia na íntegra o artigo abaixo

Por que votar em Mauro

Blairo Maggi*

Tenho ouvido muitos boatos e ataques à campanha de Mauro Mendes. Um deles me envolve pessoalmente e deixa a entender que eu estaria “insatisfeito” em apoiar Mauro Mendes para prefeito de Cuiabá. Acredito que todo mundo sabe que isso é falso, que não passa de uma provocação rasteira de campanhas adversárias. Mas, caso haja alguém indeciso em relação a isso, este artigo é para sanar todas as dúvidas.

Meu partido, o PR, está em peso apoiando Mauro Mendes a prefeito. Toda a militância está empolgada. Por onde a campanha passa, é visível a esperança no rosto das pessoas, mesmo aquelas já calejadas de tanto ouvir as promessas jamais cumpridas pelos políticos profissionais. Entretanto, não é apenas por isso que eu peço votos para o Mauro.

Ele tem uma trajetória admirável. Veio sozinho, ainda adolescente, tentar a vida em Cuiabá. Chegou com uma mão na frente e outra atrás, como se diz, e com trabalho e obstinação, conseguiu erguer uma empresa líder nacional. Mauro é um exemplo de empreendedorismo e de integridade. Age pensando na família e toma decisões empresariais pensando no bem-estar dos colabores de sua empresa. Mas não é só por sua trajetória, pelo que já fez no passado, que Mauro Mendes merece ser eleito.

Ele é, de longe, o candidato mais preparado para administrar Cuiabá. E convenhamos: Cuiabá precisa, urgentemente, de um bom administrador. De um administrador competente e comprometido. A Saúde de Cuiabá precisa de alguém como ele; as mães trabalhadoras de Cuiabá, que não têm uma creche decente onde deixar os seus filhos; os moradores da maioria dos bairros, que não tem asfalto e nem saneamento; a cidade como um todo, que não pode fazer feio na Copa de 2014, pois seria um trauma para a cidade e seu povo. Não é hora para brincadeira.

Eu não apoiaria Mauro Mendes se não soubesse que somente ele tem a capacidade para, de fato, melhorar a qualidade de vida de quem mora aqui. Eu sei que ele vai dar conta, sei que ele é a pessoa certa, no lugar certo. E o momento é agora.

Competência não se adquire da noite para o dia. E a prefeitura de Cuiabá precisa com urgência de um gestor competente e experiente. Alguém que já deu provas de que é obstinado e de que sabe fazer. Alguém que não tenha duas caras: fala o que vai fazer, vai lá e faz. Sem rodeios. Àqueles que andam dizendo que estou insatisfeito, respondo que não estou apenas satisfeito: estou satisfeito e aliviado porque, em um momento em que Cuiabá enfrenta tantos problemas, nós podemos votar em Mauro Mendes. Até porque não é hora para brincadeira.

(*) Blairo Maggi é senador da República pelo PR e ex-governador de Mato Grosso.
Imprimir