Imprimir

Notícias / Esportes

Anderson enaltece o rival Bonnar: 'Grande lutador, um atleta completo'

SporTV

Enquanto muitos brasileiros ficaram aliviados com o anúncio da luta de Anderson Silva para salvar o card do UFC Rio III, outros muitos criticaram a escolha de Stephan Bonnar como adversário. Os comentários são de que o americano não estaria tecnicamente à altura do Spider. Ao comentar seu retrospecto positivo na categoria dos meio-pesados (até 93kg) - venceu as duas lutas que fez no UFC por nocaute -, o atual campeão dos médios (até 83,9kg) deixou claro que tem muito respeito pelo rival:

- Eu treino diariamente com o pessoal mais pesado do que eu e me sinto bem. Meu peso fora de luta é 98kg, 99kg, o máximo a que cheguei foi 104kg, então me sinto bem lutando assim. Espero que consiga manter esse retrospecto de vitórias. Não vai ser fácil. O Stephan Bonnar é um grande lutador, um cara que troca bem, um atleta completo. Vai ser uma luta dura.

Bonnar tem 35 anos e um cartel de 15 vitórias e sete derrotas (5-4 no UFC). O americano nunca foi nocauteado - perdeu duas vezes por nocaute técnico, mas por conta de cortes no rosto e na cabeça -, enquanto Anderson conquistou 19 dos seus 32 triunfos desta maneira. O Spider acredita que pode se tornar o primeiro a nocautear o oponente:

- Eu tenho que acreditar que posso nocauteá-lo, né? É difícil, pois ele é um cara duro e tem uma história no esporte. Tudo que o UFC se tornou, ele faz parte disso. Tem de ser respeitado como atleta e como um dos caras que fizeram história no UFC.

Anderson Silva ainda negou que tenha qualquer intenção de seguir entre os meio-pesados após a luta contra Bonnar.

- Eu não tenho pretensão de me manter nessa categoria (dos meio-pesados). Minha categoria é até 84kg e pretendo continuar nela - declarou, sem deixar dúvidas.
Imprimir