Imprimir

Notícias / Cidades

Cuiabanos presenciam chuva no final da tarde e qualidade do ar já melhora veja fotos

Da Redação - Priscilla Vilela

A previsão do tempo indicava a chegada de chuvas para Cuiabá e queda de temperatura para o fim de semana conforme anunciado pelo Olhar Direto, contudo, a manutenção dos altíssimos índices durante toda a semana mantinha certa descrença da população com a informação. Mas nesta sexta-feira (21), o tempo prenunciou que poderia mudar e para surpresa de muitas, mesmo que por breves momentos, choveu na capital.

Rabaneda e Soraide Castro são cotados para vice de Maurício Aude

Por volta das 17 horas o calor começou a dar uma trégua e os 38º caíram um pouco se mantendo em 32º com boa circulação de ventos. A chuva teve dois turnos, sendo que o primeiro serviu apenas para atiçar os cuiabanos e que num piscar de olhos sumiu, mas pouco tempo depois, voltou a cair sobre o solo da capital. Dessa vez, mais intensa, embora ainda não sintomática, e suficiente para exalar o cheiro de terra molhada.

Do alto prédio no registro do momento ‘histórico do mês’, era possível ver várias pessoas não fugindo da precipitação, mas se deixando molhar, rumando à residência, mas sem pressa de se esconder. Afinal, após cerca de três meses de terra seca, alguns milímetros de chuva fazem bem ao ar e não de maneira lúdica, o organismo agradece a uma boa umidade relativa do ar. A diferença entre os ‘dois momentos’ é sentida sem análise, o ar fica mais ‘respirável’.

A expectativa de continuação da chuva continua para o final de semana, entretanto, a queda de temperatura não deve se confirmar. De acordo com o Tempo Agora, no sábado os termômetros devem registrar máxima de 36º com velocidade dos ventos em até 10 km/h, e umidade de 39% no período vespertino. Embora ainda baixo o termo, já representa uma melhora, visto que, nos dias antecessores os registros chegaram a 9%.

No domingo (23) as chuvas devem atingir queda de até 5 mm, e o dia deve ficar nublado em grande parte do dia. A máxima fica em 37º e a mínima em 24º. Já o início da semana começa quente, mas ainda com previsão de precipitação.
Imprimir