Imprimir

Notícias / Política MT

Após atacar vereador, Ananias deve ser acionado na justiça

De Rondonópolis - Giselle Saldanha - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

 O vereador Mohamed Zaher (PSD) se reúne com assessores neste final de semana em Rondonópolis para analisar as imagens da última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na quarta (19), em que o atual prefeito e candidato à reeleição Ananias Filho (PR) o atacou com ofensas pessoais. Mohamed está em tratamento contra um câncer em Cuiabá e deve retornar ao município neste sábado.

Segundo a assessoria de imprensa de Zaher, o material na íntegra foi disponibilizado nesta quinta-feira (20) e dele será feita uma avaliação minuciosa para definir como será conduzida a situação, e se será tomada alguma providência nos próximos dias ou após as eleições.

O prefeito Ananias Filho participou da sessão para explicar o uso de cerca de R$ 200 mil reais do Fundo de Defesa do Consumidor que seria usado para construir uma sede para o Procon da cidade. Segundo Ananias, o dinheiro foi usado para compra de ambulâncias, no entanto, houve questionamentos sobre a forma como esse montante teria sido utilizado, o que foi denunciado pelo vereador Zaher como irregular. Para evitar transtornos, assessores ligados ao prefeito teriam o orientado a dar explicações na tribuna da Casa de Leis.

Porém, em meio às explicações, Ananias Filho atribuiu a denúncia feita por Zaher como sendo de caráter eleitoreiro, insinuando que ele estaria a serviço da ‘concorrência’. Na ocasião, o prefeito se exaltou, perdeu o controle e passou a proferir expressões irônicas e agressivas ao vereador.

“Usei esse dinheiro para comprar ambulâncias porque pessoas de bem dependem da saúde pública. E não são como o senhor que pode alugar jatinho, como fez para levar a nora para São Paulo”, disparou Filho contra o parlamentar. Em todas as pesquisas de opinião realizadas até agora, Ananias Filho aparece em segundo lugar com uma margem distante para o seu principal adversário o ex-prefeito e atualmente deputado estadual, Percival Muniz, a quem o partido que Zaher é filiado está coligado nessas eleições.

O descontrole do prefeito, durante o que deveria ser um esclarecimento, o levou a chamar Mohamed de “invejoso e incapaz”. “Você se corrói de inveja de mim (?)... Quando fui seu assessor te ajudei a chegar à presidência. E esse foi o mal que fiz, porque você não tinha capacidade”, disse o chefe do Executivo Municipal, destoando do real motivo da presença dele ao Legislativo.

O constrangimento gerado por Ananias Filho fez com que o presidente da Casa, vereador Hélio Pichioni chamasse a atenção dele para que ele não fizesse ataques pessoais e a resposta surpreendeu os presentes. “Mas não estou falando mal. Eu ‘to elogiando’. ‘To elogiando’ a incrível inteligência do Mohamed”, ironizou.

Após a tumultuada sessão, o vereador Mohamed Zaher não se manifestou e somente após seu retorno da Capital é que deve se pronunciar, já que segundo pessoas ligadas a ele o momento tem sido delicado em função dos problemas de saúde enfrentados pelo parlamentar.
Imprimir