Imprimir

Notícias / eleições 2012

Lúdio alfineta gestões passadas e diz que pretende compartilhar responsabilidade da segurança

Da Redação - Victor Cabral

O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, Lúdio Cabral, alfineta gestões passadas e diz que município deve trabalhar em conjunto com o Estado para efetuar as tarefas de segurança pública.

Para o petista, o município tem três tarefas de segurança, primeiro cuidar do ambiente físico da cidade com limpeza, iluminação e infraestrutura para reduzir o risco de violência.

 Lúdio Cabral e Guilherme Maluf deixam explícita briga por espaço e eleitorado nas próximas semanas
 “Enquanto eu lutava, tinha candidato contando dinheiro”, rebate Lúdio

O segundo ponto para ele são as políticas sociais para proteger a população do risco da violência. Em terceiro é trabalhar em diálogo em sintonia com o Estado e a União. “Com tecnologia e inteligência para potencializar a ação dos vários entes.

Contribuição inclusive com a guarda municipal, que faz policiamento preventivo, trabalhe com programas educativos nas escolas”, detalhou.

Lúdio Cabral usou o modelo adotado pelo PT no município de Canoas como exemplo, onde se aplica, segundo o candidato, 1,8% do orçamento em segurança pública.

“Buscar recursos federais, articular recursos do município e buscar parcerias com o Estado para ter condições de um programa integrado de segurança que melhore a capacidade de reduzir a violência”.
Imprimir