Imprimir

Notícias / Esportes

Em tarde de festa por Ganso, São Paulo bate o pressionado Cruzeiro

Globo Esporte

O fim de semana começou com festa para o São Paulo e com pressão para o Cruzeiro. E dentro de campo os dois ambientes se confirmaram. Muito embora a partida deste domingo, no estádio do Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, não tenha sido um espetáculo, a festa do Tricolor na apresentação do reforço Ganso valeu o ingresso dos 40.457 torcedores, presenteados com o triunfo por 1 a 0.

A vitória foi conquistada com um gol de Osvaldo. Foi o quinto dele no Brasileirão. Assim, o atacante, ao lado de Jadson, passa a ser o vice-artilheiro do time na competição, atrás apenas de Luis Fabiano, que tem 11. Com mais esses três pontos, o São Paulo foi a 43, em quinto, e mantém perseguição ao Vasco, com 45, na busca de um lugar na zona de classificação à Taça Libertadores da América.

Já o Cruzeiro, pressionado na saída de Belo Horizonte, segue com 35 pontos, cada vez mais distante da briga pelo G-4. O goleiro Fábio, um dos mais criticados pela torcida, fez boas defesas no duelo no Morumbi, mas voltou a falhar no lance do gol rival. Celso Roth durante a partida teve de gastar as três substituições por conta de lesão. Saíram de campo machucados Wellington Paulista, Wallyson e Charles.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro joga no sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Inter, em Varginha. O São Paulo, por sua vez, visita o Coritiba, domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. As duas partidas serão acompanhadas em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Imprimir