Imprimir

Notícias / Esportes

Motivado, Arouca valoriza título da Recopa: ‘Jogadores e clube não têm’

Globo Esporte

A última chance santista de levantar outro troféu no ano do centenário será dada nesta quarta-feira, às 19h, no Pacaembu, quando o time decide o título da Recopa Sul-Americana contra a Universidad de Chile. Depois de empatar sem gols em Santiago, no Chile, no último dia 22 de agosto, o Peixe depende de uma vitória simples para conseguir a conquista.

Com a equipe instável no Brasileirão, no qual tem 33 pontos e dificilmente conseguirá uma vaga na Libertadores de 2013, a conquista ganha ainda mais força. Por isso, o volante Arouca quer o time forte na decisão do título internacional, inédito para os atletas e também para o clube, neste atual formato.

- Tem de pensar nessa final. É uma decisão em casa e a possibilidade de ganhar um título que todos querem. Clube e jogadores não têm. Vamos fazer de tudo para conquistar – promete o jogador.

O discurso do atacante argentino Miralles é parecido com o do companheiro. O atleta lembra que a torcida vai querer bastante o título, considerado inédito pois o Peixe o venceu em 1968, quando o torneio era diferente.

Para tentar levar o troféu, o Santos contará com a volta de Neymar. Depois de defender a Seleção no Superclássico das Américas contra Argentina, no qual fez o gol da vitória por 2 a 1, e desfalcar o Peixe diante da Portuguesa, na derrota por 3 a 1 do último sábado, já que estava suspenso com três amarelos, o maior craque do time retorna para a equipe.

No jogo de ida, Neymar foi o protagonista do Santos, criou as melhores chances do time e até perdeu pênalti. Esta será a primeira vez do atleta em campo pelo Peixe depois da saída de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo.

Imprimir