Imprimir

Notícias / Esportes

Sem Lucas e de olho no desgaste, São Paulo viaja para o Equador

Globo Esporte

A vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no estádio do Morumbi, e a aproximação ao G-4 do Campeonato Brasileiro já são passado para o São Paulo. No início da manhã desta segunda-feira, a delegação embarcou no aeroporto de Cumbica rumo ao Equador, onde na quarta-feira enfrenta a LDU de Loja, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. E o desgaste preocupa a todos, já que o time enfrentará uma verdadeira maratona para chegar ao palco da partida.

A parte inicial da viagem será um deslocamento até a cidade de Bogotá (COL), quem tem seis horas de duração. Após uma espera de duas horas em solo colombiano, o time embarca rumo a Guaiaquil (ECU). Assim que a delegação desembarcar no Equador, todos pegarão um voo fretado até Cuenca, com duração prevista de uma hora e meia. Para fechar, uma viagem de ônibus de 350 quilômetros até Loja. A chegada no palco da partida está prevista para 22h30 locais, 0h30 de terça, no horário de Brasília.

- Realmente preocupa bastante. Hoje todos estão cansados por causa do jogo de ontem. E dormimos pouco, duas ou três horas. Amanhã, todos já estarão prontos para treinar e buscar a vitória. Para mim, a Copa Sul-Americana é muito importante, afinal é mais um título que eu posso conquistar na minha carreira – afirmou o goleiro e capitão Rogério Ceni.

O preparador físico do time, Alexandre Lopes, disse que a viagem na segunda-feira ocorre exatamente para tentar minimizar o desgaste dos atletas.

- Estamos indo cedo porque vamos viajar o dia inteiro. Amanhã os atletas vão dormir bastante, já que faremos um treino de reconhecimento apenas no início da noite. O grupo está aguentando bem a maratona, temos feito exames periódicos de controle do desgaste e acredito que teremos condições de fazer uma boa partida – ressaltou.

Lopes está mais preocupado com a partida de domingo, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque o elenco tem volta prevista para São Paulo no início da manhã de sexta e terá apenas o treino de sábado para se preparar para o duelo do final de semana.

- Esse é mais difícil, porque você nunca sabe o que pode acontecer no jogo. Os atletas estarão desgastados e ainda tem toda a viagem de volta. Na tarde de sexta, conseguiremos saber quais os atletas que estarão em boas condições para jogar no domingo – disse.

A ausência na viagem foi o meia Lucas, que foi liberado pela diretoria para comparecer a um evento do seu patrocinador. Ele viajará na madrugada desta terça-feira e estará à disposição do técnico Ney Franco para o treino.
Imprimir