Imprimir

Notícias / Esportes

Santos exalta Recopa e compara torneio com conquista da Europa

Globo Esporte

Em baixa no Campeonato Brasileiro, o Santos aposta no título da Recopa Sul-Americana para “salvar” o restante do centenário. Para valorizar a possível conquista, o superintendente de futebol do clube, Felipe Faro, comparou o torneio com a disputa da Supercopa da Europa, que coloca frente a frente os campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

No embate deste ano, que é disputado em jogo único em Mônaco desde 1998, o Atlético de Madrid, da Espanha, surpreendeu ao golear o favorito Chelsea, da Inglaterra, e ficar com o título. Agora, o dirigente do Santos diz que o confronto desta quarta-feira, às 19h, no Pacaembu, definirá quem tem o posto de melhor time da América do Sul.

– Encaramos (a Recopa) com bastante importância. Pela cultura brasileira, não damos valor, mas na Europa valorizam bastante. Nesse ano, o Atlético de Madrid venceu o Chelsea e lá exaltaram bastante. Nós do Santos também estamos olhando desta forma. Se há uma dúvida sobre o time da América do Sul, é um tira-teima entre o campeão da Sul-Americana e o da Libertadores. É muito importante e vamos com força máxima – definiu Felipe Faro.

A esperança do dirigente é de que os santistas lotem o Pacaembu. Até o momento, mais de 13 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada, e a comercialização segue nesta terça-feira.

Depois de empatar sem gols no Estádio Nacional, em Santiago, no dia 22 de agosto, com direito a pênalti perdido por Neymar, o Peixe depende de uma vitória simples para levar o título, inédito neste atual formato para o clube. Em caso de empate, a disputa vai para a prorrogação. Com nova igualdade, tudo será definido nos pênaltis.
Imprimir