Imprimir

Notícias / Agronegócios

Marfrig estuda construção de 2 confinamentos na Argentina

AE

O Frigorífico Marfrig (agora Marfrig Alimentos), por meio da Quickfood, empresa controlada que integra a divisão Argentina, está avaliando um projeto de construção de dois confinamentos próprios, com capacidade de 22 mil cabeças estáticas cada um, no país vizinho. Conforme a companhia, o fornecimento de gado próprio proveniente de confinamento é considerado "estratégico para o desenvolvimento futuro de suas atividades na Argentina".

"A Quickfood possui uma ampla experiência em engorda de animais confinados para abate e posterior exportação, que complementa a compra de animais para recria e de terneiros, que hoje conta com 53 mil cabeças próprias em confinamento, operando como usuária em 7 diferentes confinamentos", aponta a companhia, em comunicado ao mercado.

Segundo o frigorífico, a Quickfood tem desenvolvido diversos instrumentos de relacionamento com o setor produtor de gado, com vistas a potencializar a produção de carnes, como os programas Impulso Recría, Impulso Ganadero, Jornadas anuais de atualização e de capacitação para fornecedores de novilhos.

"Este movimento gerará mais oportunidades para os produtores de gado, ao colocar a possibilidade de comercializar sua produção de gado de recria e de terneiros em adição à tradicional venda de gado pronto para abate", acrescenta.
Imprimir