Imprimir

Notícias / Brasil

Mulher confessa ter usado lâmina para forçar parto e roubar bebê, em Manaus

G1

Uma mulher de 21 anos confessou ter usado uma lâmina de barbear para fazer um parto a força e tentar roubar a criança. O caso aconteceu na casa da suspeita, localizada na Avenida Solimões Parque Muá, no Bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus, e ela foi presa nesta terça-feira (25). Em entrevista ao G1, Dayana Pires dos Santos, contou que estava grávida, mas perdeu o bebê e desejava ter outro.

Quando questionada se conhecia a vítima, Dayana afirmou que não. "Eu a vi em um posto de saúde no Mauazinho, onde ela se consultava, então contei que eu estava grávida mas que tinha perdido o filho, e perguntei se ela queria roupas para criança. Ela aceitou e me acompanhou até a minha casa, onde tudo aconteceu", relatou.

Já dentro de casa, Dayana disse que atacou a vítima com uma pancada na cabeça. "Quando ela desmaiou, eu a deitei na cama e usei uma lâmina de barbear para abrir a barriga e tirar a criança", contou Dayana.

Segundo o delegado titular do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Adriano Félix, a suspeita estava traumatizada e por isso cometeu o crime. "O fato de Dayana achar que estava grávida e descobrir que na verdade não estava a fez ter um distúrbio que a levou a cometer tais atos", afirmou o delegado. Em depoimento, Dayana Santos disse estar arrependida. "Sei que errei e que pagarei pelos meus erros, mas eu só queria um filho para mim", alegou.

Uma vizinha escutou os gritos de dor da vítima, e socorreu a mãe e a criança. O bebê foi encaminhado para a Maternidade Ana Braga. A vítima está internada na Unidade de Terapia Intensivo (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.

A suspeita responderá por tentativa de homicídio contra a mãe e o bebê. Ela deverá ser encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.
Imprimir