Imprimir

Notícias / Esportes

Nem privilegia vantagem na tabela e admite: 'Vou torcer para o Flamengo'

Globo ESporte

Com 56 pontos, o Fluminense é o líder do Campeonato Brasileiro. Logo atrás está o Atlético-MG, com 52. Nesta quarta-feira, o vice-líder entra em campo diante do Flamengo para finalmente disputar a partida adiada válida pela 14ª rodada. E aí que aparecem os questionamentos na cabeça dos tricolores. Torcer pela vitória do maior rival, o que manteria a diferença de quatro pontos, esquecer a disputa pelo topo e torcer por vitória do Galo, que aumentaria o desespero do Rubro-Negro contra o rebaixamento, ou um empate, que acabaria sendo neutro?

Wellington Nem também está com essa dúvida. Ao ser questionado sobre o assunto, o atacante inicialmente disse preferir o empate por ser "complicado torcer para o Flamengo". Mas, no fim das contas, assumiu que vai ser Rubro-Negro por uma noite.

Estava na dúvida. Acho que o empate seria bom. Mas vou torcer para o Flamengo. E aí temos de continuar ganhando para aumentar ainda mais a distância para o Atlético-MG - afirmou.

Brincalhão, Wellington Nem lembrou que as provocações já começaram na última semana, quando encontrou com jogadores do Atlético-MG (Marcos Rocha, Réver e Bernard) durante a disputa do primeiro jogo do Superclássico das Américas entre Brasil e Argentina. Na ocasião, o Galo iria enfrentar o Grêmio em jogo também importante para o Fluminense. Ele queria o empate e, no fim das contas, o jogo terminou 0 a 0.

- Era muita brincadeira mesmo. Pedi para o pessoal do Atlético e também do Grêmio para eles empatarem e isso acabou acontecendo (risos) - brincou.

Enquanto Atlético-MG e Flamengo se enfrentam, o Fluminense segue a preparação para o próximo jogo que é justamente contra o Rubro-Negro. O clássico acontece no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.

Imprimir