Imprimir

Notícias / eleições 2012

Justiça Eleitoral determina busca e apreensão no comitê de Zaeli em VG

Da Redação - Laura Petraglia

A juíza da 49ª Vara Eleitoral, Marilza Aparecida Vitório, determinou busca e apreensão de panfleto produzido com o intuito de difamar a candidata Lucimar Campos e seu esposo, o senador Jayme Campos (DEM), supostamente produzido pelo candidato à reeleição Tião da Zaeli (PSD).

Lucimar Campos parte para o ataque contra 'herdeiro' do Estado em VG
'VG sempre foi governada pela soberania de coronéis da política'

Além disso, a juíza determinou também a suspensão de parte da propaganda eleitoral do atual prefeito por conta das mesmas ofensas proferidas pelo candidato no panfleto.

Em seu despacho, segundo informações dos advogados Paulo Roberto Ferreira Júnior e Saulo Amorim de Arruda, os panfletos apócrifos e o programa de Tião da Zaeli acusavam a candidata Lucimar e o senador Jayme de serem proprietários da União Transportes e de serem contra o passe-livre para os estudantes de Várzea Grande.

“Na decisão liminar, os representados Tião da Zaeli e Nicinha estão impedidos de falar que o senador Jayme Campos é proprietário da União Transportes, por ser uma inverdade. No cumprimento do mandato, oficiais de justiça estiveram no comitê político do candidato do PSD, mas não foi encontrado nada; porém, as buscas ainda continuam a fim de identificar a materialidade e confirmar a autoria dos panfletos apócrifos”, afirmou um dos advogados.
Imprimir