Imprimir

Notícias / Cidades

Greve dos Correios em Mato Grosso continua e será julgada na Justiça

De Rondonópolis - Giselle Saldanha - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

 Os funcionários dos Correios de Mato Grosso resolveram dar continuidade a greve. Na segunda audiência de conciliação com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) realizada ontem (25) no TST (Tribunal Superior do Trabalho), as partes não chegaram a um acordo.

Segundo o secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos de Mato Grosso (Sintect-MT), Gilmar Machado Moura, as negociações que duraram cerca de cinco horas pareciam caminhar bem, mas a empresa acabou que não concordou com alguns pontos impostos pelo sindicato na contraproposta.
Agora, o TST decidirá amanhã (27) sobre a legalidade da greve e reivindicações.
Enquanto a greve (iniciada no ultimo dia 19) não for julgada, os trabalhadores dos Correios terão que manter pelo menos 40% dos funcionários das agências da empresa trabalhando.

Ano passado os servidores ficaram 28 dias paralisados e só retornaram após determinação judicial. Tiveram sete dias de salário descontados. Ainda correndo o risco de nova punição, os trabalhadores não abrem mão da greve. “É a arma que temos para lutar por nossos direitos”, disse Machado.
Imprimir