Imprimir

Notícias / eleições 2012

Juiz determina busca e apreensão de panfletos que denigrem Pivetta

Da Redação - Laura Petraglia

O juiz eleitoral da 21º Zona, André Luciano Costa Gahyva, deferiu dois pedidos de liminar da Coligação Lucas Cada Vez Melhor, encabeçada pelo candidato a prefeito Otaviano Pivetta (PDT) em Lucas do Rio Verde em desfavor da coligação Lucas Igual Para Todos, do empresário Rogério Ferrarin (PMDB), para busca e apreensão de panfletos apócrifos supostamente produzidos pelo adversário.

Além de Cuiabá, PMDB e PT fazem dobradinha em Lucas do Rio Verde
Vândalos destroem material de Otaviano Pivetta; polícia abre investigação

Na primeira liminar do dia 17 de setembro o juiz determinou a apreensão de um material que, segunda a assessoria jurídica de Otaviano Pivetta, fazia terrorismo com a população. No panfleto Ferrarin declarava que estavam tentando comprar a consciência do eleitor e que os funcionários publicos estavam com medo de votar nele e sofrerem retaliações.

Na mesma decisão o juiz também pediu que a Coligação Lucas Igual Para Todos e Ferrarin preste explicações à cerca do mesmo material.

A segunda decisão desfavorável a Ferrarin é desta semana. Desta vez os panfletos que denegriam a imagem de Pivetta continham dizeres que afirmavam que ele é ficha-suja e condenado pela justiça pelo envolvimento com a ‘Máfia das Sanguessugas’.

Na representação a assessoria jurídica do candidato argumentou que Otaviano nunca foi condenado por crime algum, muito menos pelo caso das Sanguessugas e quiçá responde a processo.



Imprimir