Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Mulher tem parte do crânio implantado no abdome por 42 dias

Terra



Uma mulher de 36 anos sobreviveu após ter parte de seu crânio retirada devido a um acidente. O osso foi inserido no seu abdome enquanto ela se recuperava e foi reimplantado após 42 dias. As informações são do site do jornal Daily Mail.

Jamie Hilton escorregou durante uma pescaria e bateu a cabeça em uma pedra, em Hell's Canyon, no Estado americano de Idaho, em junho. Parte do crânio teve que ser retirado devido a um inchaço no cérebro. Para manter o osso esterilizado e recebendo nutrientes, ele foi colocado no abdome por mais de um mês.

Quando acordou, ela viu parte do crânio faltando e um estranho volume debaixo da pele da barriga. Somente três meses depois do acidente ela pode voltar para casa. "Eu posso me enroscar com minhas crianças (ela tem três filhos), beijar meu marido, sair com minha mãe e viver. Meu coração parece que pode explodir em gratidão. (...) Tudo na vida é perfeito? Não. Mas hoje eu estou viva", diz em no seu blog pessoal.

O acidente
Jamie pescava com o marido, Nick, e o cunhado, Greg, quando tentou puxar o primeiro peixe, mas escorregou e bateu a cabeça em uma pedra e ficou sem pulso e sem respirar. Quando Nick a pegou, ela voltou a respirar e os serviços de emergência foram chamados. Ela foi levada ao Centro Médico Regional Saint Alphonsus, na cidade de Boise.

Como o cérebro estava muito inchado, os médicos contaram à família que as 72 horas seguintes seriam cruciais. Foi então tomada a decisão de fazer a complicada cirurgia. Com o sucesso do primeiro procedimento, dias depois foi feita a operação contrária - de colocar o osso de volta.

A mulher conta no blog que a nova operação foi um sucesso. O problema agora é a possibilidade de infecção - e pagar a conta pela cirurgia que salvou sua vida.


Imprimir