Imprimir

Notícias / Esportes

Henrique volta aos treinos com bola, mas não retorna contra o Grêmio

Globo Esporte

A principal novidade do treinamento do Santos na manhã desta sexta-feira no CT Rei Pelé foi a volta do volante Henrique às atividades com bola no gramado. O jogador participou de um coletivo entre reservas e atletas da base, mas não entrará em campo contra o Grêmio, neste domingo, às 18h30m, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Henrique atuou durante algum tempo no sacrifício por conta de uma pubalgia, até que a comissão técnica decidiu deixar o atleta fora da equipe para se recuperar totalmente. Sua última partida foi no dia 5 de agosto, na derrota por 3 a 0 diante do Náutico. Desde então, ele ficou fora de 14 jogos do Peixe, totalizando 46 dias como desfalque.

- Ele está voltando aos poucos. Hoje foi o primeiro treino dele. Tirei com 35 minutos para dar confiança. Ele não sentiu nada, porque a contusão dele é grave e engana. Parece que está bom, mas quando faz um esforço maior aí sente. Púbis é assim. Nos treinos com bola não está sentindo, mas ainda não pode entrar em um jogo. Vamos ter cautela - explica Muricy Ramalho.

Sem Henrique, Muricy tem revezado entre Arouca, Adriano, Ewerton Páscoa e Gerson Magrão como volantes. Além dele, o treinador terá desfalques nas laterais. Léo, com lesão na panturrilha esquerda, e Bruno Peres, que atuou no sacrifício contra a Universidad de Chile, mas novamente ficará fora para tratar de um edema na coxa esquerda, são baixas. Os substitutos naturais são Douglas na direita e Gerson Magrão ou Juan na esquerda. Além deles, o atacante Victor Andrade está suspenso com três amarelos.

Desta forma, o Santos deve ir a campo contra o Grêmio com o seguinte time: Rafael; Douglas, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão (Juan); Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Pato Rodriguez; Neymar e André.
Imprimir