Imprimir

Notícias / Esportes

Torcida critica dependência psicológica do Santos em Neymar

Terra

Ressabiados com o desempenho do Santos no Campeonato Brasileiro - 14º na tabela com 33 pontos -, os torcedores santistas que comparecem ao Estádio Olímpico em Porto Alegre, neste domingo, para o jogo contra o Grêmio (terceiro, com 49 pontos) previam um empate como placar positivo e reclamavam da dependência "psicológica" da equipe em relação a Neymar.

A dependência à qual se referem os torcedores tem base estatística. Sem o atacante, o rendimento do Santos é de 25,4%; com Neymar, esse percentual sobe para 74,1%.

"Vai ser um jogo bem difícil, o Grêmio está em uma fase muito boa, mas acho que vai ser 1 a 0", disse Abner Amaral, 23 anos. No entanto, a fé na vitória, mesmo que tímida, parece não ser uma unanimidade entre os santistas.

"Vai ser 2 a 2, é um jogo fora de casa", arriscou outro torcedor que preferiu não se identificar. Para ele, o time está demasiadamente dependente de Neymar, que tem desfalcado a equipe com as recentes convocações para a Seleção Brasileira.

"Acho que essa dependência é mais psicológica, tem plantel para isso, mas é difícil de mudar essa situação", disse. Para ele, o técnico Muricy está precisando de um descanso. "Ele faz um bom trabalho, mas está precisando de um descansar um pouco", criticou.

Apesar da dependência, os torcedores apostam as fichas em Neymar para que se repita o placar do primeiro confronto, ainda na primeira fase do Brasileiro, quando o Santos venceu por 4 a 2. "Ele tem que desencantar, não está jogando nem na Seleção nem no Santos", disse Bruno Oliveira, 22 anos.
Imprimir