Imprimir

Notícias / Esportes

Antes de pegar Milan, Inter bate Fiorentina e assume 3ª posição

Terra

A Inter de Milão derrotou, neste domingo, a Fiorentina por 2 a 1, somou 12 pontos e assumiu a terceira colocação do Campeonato Italiano. No próximo domingo, o adversário será o rival Milan. O atacante Rômulo, ex-Cruzeiro, descontou para a equipe da Toscana, mas não conseguiu impedir o revés.

A partida no Giuseppe Meazza começou eletrizante. Aos 17min, Zanetti cruzou e a bola resvalou na mão do zagueiro Rodriguez dentro da área. Pênalti para a Inter. O atacante argentino Diego Milito bateu no canto e abriu o placar.

Os donos da casa - que foram a campo com os brasileiros Philippe Coutinho e Juan entre os titulares - mantiveram a toada e, dois minutos depois, acertaram o travessão. Milito recebeu, deu um chapéu no defensor e balançou o poste dos visitantes.

O segundo tento da Inter não demorou a sair. Aos 34min, depois de passe longo de Cambiasso, a bola sobrou para Cassano que, livre de marcação, só tirou do alcance do arqueiro Viviano.

A Fiorentina, contudo, não entregou os pontos. E, aos 40min, com um gol de brasileiro, descontou. Pizarro avançou pela esquerda, levou para o meio e cruzou na cabeça de Rômulo. O atacante, que jogou no Cruzeiro e no Atlético-PR, testou com força e diminuiu para o time da cidade de Florença.

O gol no fim da primeira etapa motivou a Fiorentina, que começou o segundo tempo a todo vapor. Mas, aos 16min, Rodríguez fez falta dura em Nagatomo, recebeu o cartão vermelho e dificultou as coisas. A Inter, com um homem a mais, só administrou o resultado.

Imprimir