Imprimir

Notícias / eleições 2012

PF investiga denúncia contra candidaturas nos municípios de MT

Da Redação - Victor Cabral

Equipes de inteligência da Polícia Federal foram solicitadas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) vão investigar, durante toda esta semana, municípios que têm sido alvos de denúncias na Ouvidoria Eleitoral, como compra de votos, por exemplo.

A solicitação é do desembargador do TRE, Rui Ramos Ribeiro, e entre as cidades estão: Colíder, Nossa Senhora do Livramento e Poxoréu. Os agentes federais estão sendo enviados porque a Ouvidoria tem recebido denúncias contundentes contra candidatos e cabos eleitorais.

Alguns postulantes estariam, de acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal, cometendo irregularidades como compra de votos. Os denunciados também estão pressionando eleitores para que votem conforme o interesse.

 Carlos Brito tem maior índice de rejeição em Cuiabá; confira
 Militantes do movimento PDT em Ação aderem à campanha de Lúdio
 Mensalão: siga minuto a minuto o fim dos votos dos ministros sobre núcleo político de todo esquema

As denuncias realizadas na ouvidoria são contundentes, ainda segundo a assessoria do TRE, e já foram encaminhadas para a Polícia Federal, que poderá monitorar os passos dos suspeitos, por exemplo, com escutas telefônicas. A quantidade de municípios que serão investigados não foi informada, já que corre em segredo de justiça.

“Todas as denúncias que chegarem à Ouvidoria serão enviadas à Polícia Federal para apuração. Se for confirmada a compra de votos o candidato poderá até ser eleito, mas poderá também ter o mandato cassado”, avisa o presidente do TER-MT, Rui Ramos Ribeiro.

Veja mais no Olhar Jurídico.
Imprimir