Imprimir

Notícias / Esportes

Túlio Maravilha garante: reestreia no Botafogo será ainda em outubro

SporTV

O atacante Túlio Maravilha está ansioso. Segundo ele, a hora de voltar a vestir a camisa do Botafogo está próxima: será ainda em outubro. Depois de ter o retorno do clube adiado pelo cancelamento da partida contra o Tupi, em Juiz de Fora, o artilheiro, de 43 anos, aguarda a diretoria do Alvinegro definir o adversário e o local de seu retorno.

- Não fiquei decepcionado com o cancelamento porque não dependia do Botafogo. Infelizmente, parece que o Tupi não pôde realizar a partida. Tive um último contato com a diretoria do Botafogo na semana passada. Eles me garantiram que haverá, pelo menos, um jogo em outubro. Então, vamos aguardar - disse Túlio logo após gravar o Programa do Cartola FC SporTV, que vai ao ar nesta terça-feira.

Apesar das incertezas, Túlio Maravilha está confiante de que pode chegar ao milésimo gol (em seus cálculos) ainda em 2012.

- Tenho até dezembro. São três meses para fazer sete gols. Não parece difícil, apesar de futebol ser uma caixinha de surpresas. É difícil prever quantos gols eu vou fazer em cada partida. Estou treinando com o time sub-23 e faço academia, treino na praia. Estou em forma. E o faro de artilheiro continua o mesmo. É como andar de bicicleta. Em duas semanas, estarei pronto para fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol e fazer gols.

De olho na campanha do Botafogo no Brasileirão - o clube não vence há quatro partidas e caiu para a sétima posição -, Túlio Maravilha acredita que poderia ajudar a equipe a voltar a entrar no G-4, de onde o Alvinegro saiu na 11ª rodada.

- Tinha a possibilidade e eu achava que seria inscrito. Mesmo que eu não jogasse, eu seria atleta do clube e estaria à disposição. Fiquei surpreso, mas bola para a frente. Vamos com o plano B.

Com 993 gols pela suas contas, o atacante manda ainda um recado para o atacante Rafael Marques. Com dez partidas pelo Alvinegro, o centroavante ainda não balançou as redes.

- Ele precisa manter a calma e a tranquilidade. Ele está passando só por uma má fase. Tenho certeza de que ele vai voltar a fazer gols.

Imprimir