Imprimir

Notícias / Esportes

Fernando festeja partida longe de Campinas: 'Facilita para o Guarani'

Globo Esporte

Uma mudança de pensamento marca a nova fase do Guarani. Se no Campeonato Paulista o time teve 11 vitórias em 13 jogos no Brinco de Ouro, o Bugre agora não se sente tão à vontade em sua própria casa. Prova disso é que ninguém lamenta o fato de enfrentar o Ipatinga, na próxima sexta-feira, longe de Campinas.

No duelo direto entre equipes ainda ameaçadas pelo rebaixamento (os mineiros bem mais que os paulistas, por estarem no Z-4), o Guarani acredita que terá mais espaços para atacar o Ipatinga, já que o adversário terá que se abrir e partir para o ataque, pois precisa de uma vitória para respirar na tabela.

- Jogar fora para nós dá mais facilidade de chegar à frente, porque as equipes não vêm tão recuadas. O próprio Vitória, líder do campeonato, veio a Campinas e não se expôs, porque sabe da nossa força. Como o jogo é fora de casa, as equipes adversárias têm uma tendência a sair mais. Nossos meias e atacantes vão ter mais tranquilidade para resolver o jogo - afirmou o zagueiro Fernando.

Apesar do desejo do defensor, os números mostram que o desempenho bugrino como visitante é insuficiente para tanto otimismo. Em 13 partidas fora de Campinas, o Guarani tem duas vitórias, quatro empates e sete derrotas - um aproveitamento de apenas 25,6%. Como grau de comparação, o líder Vitória tem sete vitórias, quatro empates e três derrotas fora do Barradão - 59,2%.

O defensor, que assumiu o papel de líder do elenco, ainda confia na recuperação da equipe na Série B. Apesar do pessimismo do técnico Oswaldo Alvarez, que disse no sábado que a campanha do Guarani é insuficiente para conquistar o acesso, Fernando prefere ver a questão por outro lado.

- A gente já viu várias vezes acontecerem coisas no futebol que as pessoas duvidam. Temos jogos pela frente que são possíveis de serem vencidos. Temos totais condições de vencer. Nosso pensamento ainda é lá em cima. Não tem que pensar em zona de rebaixamento, e sim em ficar perto do grupo de cima. Não estamos aqui para honrar só a camisa do Guarani, estamos aqui para subir. E é isso que vamos buscar - disse.

Imprimir