Imprimir

Notícias / Esportes

Presidente do Fener sobre saída de Alex: 'Ninguém é maior que o clube'

Globo Esporte

Aziz Yildirimm, presidente do Fenerbahçe, manisfestou-se nesta quarta-feira pela primeira vez após a saída do meia Alex, que se despediu do clube na última segunda-feira. O dirigente explicou como foi o encontro em que ficou decidido o rompimento mútuo do contrato.

- Alex entrou na sala com seu telefone na mão tuitando. Ele não me olhava na cara, então perguntei ao tradutor qual era a preocupação dele. Alex disse que o treinador não gostava dele e perguntou minha opinião. Eu disse para que ele fizesse o que achasse que fosse o certo, então ele disse que queria sair e que encerrássemos o contrato mutuamente - explicou o dirigente.

Através de um comunicado divulgado nesta terça-feira, Alex criticou a atitude do presidente, alegando que Yildirimm tomou a decisão em apenas três minutos, ignorando seu histórico de oito anos no Fenerbahçe. O dirigente alega que pensou no melhor para o clube.

- Dizem que eu tomei a decisão em três minutos. Se tiver que decidir em um segundo e não em três minutos, se for do interesse do Fenerbahçe, nada vem acima disso. Decidirei num piscar de olhos se for em benefício do clube. Ninguém é maior que o clube, nem eu, nem Alex, nem Aykut Kocaman (o treinador) - garantiu.

Yildirimm insistiu que não tem nenhum problema com o jogador brasileiro e que chegou a lhe oferecer uma despedida digna, o que foi prontamente negado.

- Gostaria de acrescentar que perguntei a Alex como ele gostaria de deixar o clube. Disse para ele que poderíamos organizar uma comida ou uma partida de despedida, mas ele declinou - relatou.

Imprimir