Imprimir

Notícias / Copa 2014

Construção do novo estádio é prioridade número 1, diz Maggi

Da Redação/Alline Marques

A construção do estádio Governador José Fragelli, o Verdão, será a prioridade número 1 do governo do Estado. O governador Blairo Maggi (PR) informou ainda que a reforma da arena não terá recursos da iniciativa privada.

“Eu sempre deixei claro que não haverá parcerias. (...) Assumi a responsabilidade de fazer a obra com recursos do Estado. Para outras obras, vamos buscar parceria privada”, afirmou o chefe do executivo em entrevista coletiva no Palácio Paiaguas, na tarde desta segunda-feira.

Outra preocupação do governador é com que as questões políticas não atrapalhem o projeto da Copa, que incluem além da reforma do estádio, a duplicação de avenidas, construção de viadutos, centros de treinamentos, entre outras obras de infraestrutura urbana.

O governador pretende criar uma agência para tocar o projeto da Copa, mas que seja liderado por alguém de fora do processo eleitoral. Para ele, o ideal é que o responsável não tenha projetos políticos. “O projeto Copa 2014 é muito maior que qualquer projeto pessoal de político de Mato Grosso".

Maggi voltou a falar que é o momento de fazer sacrifícios em prol das conquistas. Questionado sobre a possibilidade de deixar o governo para assumir o projeto da Copa, o governador descartou e pretende seguir até 2010 como chefe do executivo.
Imprimir