Imprimir

Notícias / Esportes

Com lesão no pé, Emerson só volta aos gramados em 2013

Terra

O zagueiro do Coritiba, Emerson, vai precisar ser submetido a uma cirurgia no pé direito e só voltará a jogar em 2013. A previsão de recuperação do jogador é de seis meses, fazendo com que ele só volte aos gramados em março do ano que vem.

No jogo contra o Grêmio, pela ida da 1ª fase Sul-Americana, no dia 31 de julho, o zagueiro sofreu uma lesão no pé direito e desde então estava fora de combate. Após esta contusão, o jogador passou por procedimentos tradicionais de tratamento no local, mas não gerou resultados positivos. Depois disso, o presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, se reuniu com o departamento médico e mandou que imobilizassem o pé dele, o que também não deu certo.

"A explicação técnica é que foi feito o tratamento correto baseado em procedimentos internacionais. Nós temos médicos competentes, muito bem formados. O caso do Emerson é um em mil. É raríssimo", afirmou o presidente.

A diretoria do clube ainda não informou oficialmente a decisão de operar o pé de Emerson, mas o coordenador do departamento médico do clube, Lucio Enrlund, disse que o procedimento agora deve ser cirúrgico, mas não confirma.

"Neste tipo de fratura o tratamento normalmente é clínico. A recuperação não está respondendo como esperávamos. Há uma possibilidade de ele fazer uma cirurgia, mas isso não está definido ainda", disse.
Imprimir