Imprimir

Notícias / Política MT

Sachetti e Mendes são opções de peso do PR, diz Pagot

Da Redação - Marcos Coutinho

Apesar de ter retirado seu nome para ser uma opção eleitoral em 2010, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot, avalia que o Partido da República (PR) tem em Adilton Sachetti, nomeado hoje secretário extraordinário do governo estadual, e no empresário Mauro Mendes, que foi candidato a prefeito em Cuiabá, duas excelentes opções para disputar a sucessão de Blairo Maggi.

Na avaliação de Pagot, que chegou a colocar seu bloco na rua para disputar o Palácio Paiaguás, Mendes e Sachetti têm em comum uma qualidade ímpar para homens públicos e privados: elevada credibilidade. "São dois líderes que representam suas categorias com muito entusiasmo e, sobretudo, porque têm credibilidade de sobra e honram seus compromissos, acima de tudo", declarou Pagot, em entrevista para o Olhar Direto.

Em recente discurso, Pagot ressaltou que Mauro Mendes e Adilton Sachetti, embora não tenham vencido os pleitos que disputaram, são opções excepcionais. "Homens públicos, além de densidade eleitoral, precisam ter respeitabilidade, honradez, firmeza de caráter e sensatez. E essas qualidades Mendes e Adilton têm de sobra e por isso precisam estar nos planos do PR", avalia.

Para Pagot, o perfil de Mendes e de Sachetti é perfeito para dar continuidade ao governo "tocador de obras e responsável" do governador Blairo Maggi. "Falo isso de boca cheia de cada um desses líderes, porque serão líderes incansáveis para Mato Grosso se um dia forem eleitos para administrar esse Estado", acrescentou.



Imprimir