Imprimir

Notícias / Esportes

Em choque de gigantes, Pezão tenta vencer a primeira após superar Fedor

SporTV

No dia 11 de fevereiro de 2011, Antônio Pezão conquistou a mais importante vitória de sua carreira ao superar Fedor Emelianenko no Strikeforce por nocaute técnico. O russo, considerado o maior peso-pesado da história do MMA, foi impedido pelos médicos de voltar para o terceiro round porque estava com o rosto todo castigado pelos golpes do gigante brasileiro. Mas a vitória que serviria para alavancar a carreira do paraibano acabou sendo a última. Depois desse duelo, ele já enfrentou Daniel Cormier, também no Strikeforce, e Cain Velásquez, já no UFC, e perdeu ambas. Nesta sexta-feira, Pezão terá a chance de se redimir em grande estilo.

Travis Browne, seu adversário na luta principal do evento em Minneapolis, está invicto e em ascensão. Uma vitória sobre o americano pode recolocar o brasileiro no bolo dos principais nomes da categoria. Na pesagem desta quinta-feira, Pezão subiu na balança com nove quilos a mais que o rival, que, no entanto, leva vantagem na altura (2,01m x 1,93m).

O SPORTV.COM acompanha o UFC: Browne x Pezão em Tempo Real a partir das 17h desta sexta-feira, e o canal Combate transmite todas as lutas ao vivo.

Além de Browne x Pezão, outro duelo de grande importância para o Brasil será a estreia de Jussier Formiga no UFC. O potiguar vai enfrentar John Dodson, e ambos já foram avisados que o vencedor irá disputar o cinturão do peso-mosca contra o campeão Demetrious Johnson. Os dois ficaram com o mesmo peso (57,2kg) nesta quinta-feira.

- Em duas horas, Formiga recuperou por volta de três quilos, e vai recuperar mais, normalmente recupera de sete a oito quilos para a luta. Ele veio muito bem treinado para essa luta, ficou no Rio internado durante dois meses treinando muito - disse por telefone o técnico da Nova União, Dedé Pederneiras, ao SPORTV.COM.

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

No card preliminar do evento, dois brasileiros tentarão se recuperar de derrotas. No peso-pena, Diego Nunes vai enfrentar o polonês Bart Palaszewski. E no peso-leve, Carlo Prater encara o americano Marcus LeVesseur.

Thiago Tavares também participaria do UFC: Browne x Pezão. Mas sua luta contra Dennis Hellman foi cancelada na véspera, depois que o americano não ficou nem perto de bater o peso dos leves.

Confira o card completo e os resultados da pesagem desta sexta-feira:

UFC: Browne x Pezão
5 de outubro de 2012, em Minneapolis (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado (até 120,7kg): Travis Browne (111,6kg) x Antônio Pezão (120,7kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Jake Ellenberger (77,1kg) x Jay Hieron (77,1kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): John Dodson (57,2kg) x Jussier Formiga (57,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Justin Edwards (77,1kg) x Josh Neer (77,6kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (70,8kg): Jeremy Stephens (70,8kg) x Yves Edwards (70,8kg)
Peso-leve (70,8kg): Michael Johnson (70,8kg) x Danny Castillo (70,8kg)
Peso-leve (70,8kg): Jacob Volkmann (70,3kg) x Shane Roller (70,8kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Bart Palaszewski (66,7kg*) x Diego Nunes (66,2kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Darren Uyenoyama (56,7kg) x Phil Harris (56,7kg)
Peso-leve (70,8kg): Carlo Prater (70,8kg) x Marcus LeVesseur (70,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Mike Pierce (77,6kg) x Aaron Simpson (77,6kg)

* Não atingiu o limite na hora da pesagem, mas conseguiu, nos bastidores, bater 66,2kg
Imprimir