Imprimir

Notícias / Cidades

Menores arremessam drogas para detentos em cadeia pública em MT

De Barra do Garças, Francis Amorim, para o Olhar Direto

Dois menores foram detidos na manhã de hoje acusados de arremessarem drogas e celulares para o interior da cadeia pública de Barra do Garças. Eles foram apreendidos por uma guarnição da Polícia Militar ao saírem em disparada da Rua Simião Arraya, nos fundos da unidade prisional. Além dos menores, o detento Tiago Henrique Lopes, de 19 anos, foi pego em flagrante recolhendo os objetos lançados.

Segundo a Central de Atendimento da PM, na Delegacia Municipal, os menores, cujas iniciais não foram fornecidas, estavam com seis aparelhos de telefonia celular, carregadores e várias porções de maconha. A droga e os aparelhos tinham como destinatário o presidiário Tiago, responsável pelo comércio dentro da cadeia.

De acordo com a PM, o detento foi flagrado no muro da cadeia recolhendo o entorpecente e os celulares. Ele já respondia pelo crime de tráfico e agora será enquadrado novamente por tráfico e tentativa de fuga por escalar o muro de proteção da unidade.

O uso de menores para o arremesso de drogas e objetos diversos para os detentos na cadeia pública de Barra do Garças já virou rotina. Os presidiários têm utilizado os menores pelas brechas existentes na lei que favoreça a eles, que podem ganhar a liberdade com mais facilidade. Com a detenção desses dois menores já passam de cinco o total de adolescentes envolvidos com esse tipo de crime.
Imprimir