Imprimir

Notícias / Esportes

Carlo Prater faz luta morna com LeVesseur e perde segunda seguida

SporTV

O brasileiro Carlo Prater perdeu sua segunda luta consecutiva nesta sexta-feira, no UFC: Browne x Pezão, em Minneapolis, EUA. Lutando contra o atleta da casa, Marcus LeVesseur, o representante de Brasília fez um combate muito travado, com muitos clinches e pouca movimentação, e foi derrotado por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28) dos jurados laterais.

LeVesseur já começou a luta tentando um overhand de que Prater se esquivou por pouco. O brasileiro buscou o clinche e prendeu o adversário contra a grade. Ele acertou algumas joelhadas e o americano o colocou para baixo. Com os dois travados, sem desenvolver a luta, o árbitro Josh Rosenthal interrompeu e reiniciou a luta de pé.

Após alguns golpes no vazio, LeVesseur voltou a buscar a queda, mas Prater saltou, fechou as pernas ao redor do rival e tentou uma guilhotina. O americano aguentou de pé até o brasiliense desistir da posição, soltar as pernas e voltar a ficar de pé. O combate continuou no clinche, com ambos acertando joelhadas curtas, e Prater defendendo a queda até o fim do round.

O americano iniciou o segundo round com um bom direto de direita, mas Prater logo buscou o clinche de novo, acertando joelhadas no corpo. LeVesseur logo inverteu a posição e os dois se desvencilharam. Na trocação, o lutador da casa se saía melhor, acertando alguns jabs e diretos. O brasileiro voltou a apelar para o clinche e, ao ser colocado para o chão, fechou uma guilhotina ao redor do pescoço do americano, que escapou com um minuto restando. LeVesseur voltou a conseguir a queda nos segundos finais e Prater tentou um triângulo de braço, mas não conseguiu nada.

Os dois lutadores se cumprimentaram e disseram algo um para o outro antes do início do terceiro e último round. Fora isso, o período não foi muito diferente do resto da luta. LeVesseur tentou uma queda, bem defendida por Prater, e quando eles se desvencilharam, o americano acertou um direto e um upper, que abriu um corte no lábio do brasileiro. O atleta da casa voltou a buscar o clinche até o árbitro Josh Rosenthal, novamente, separar os lutadores.

Ao retomar a luta, LeVesseur voltou a buscar a queda e Prater novamente encaixou uma guilhotina. O americano escapou de novo, mas manteve o brasileiro pressionado no chão. O brasileiro tentou uma última guilhotina nos segundos finais, mas não conseguiu a finalização.

Com a derrota, Prater tem 30 vitórias, 12 derrotas e um empate no cartel. O brasiliense, todavia, está em perigo no UFC, já que tem duas derrotas e uma vitória na organização - o único triunfo veio através da controversa desclassificação de Erick Silva no UFC Rio II, em janeiro, pelos pesos-meio-médios. Marcus LeVesseur, por sua vez, se recupera da derrota para Cody McKenzie em sua estreia no Ultimate e tem agora 22 triunfos e seis derrotas.
Imprimir