Imprimir

Notícias / Esportes

Manoel reconhece erros na defesa do Furacão: 'Fizemos algumas burradas'

Globo Esporte

O Atlético-PR teve uma tarde atípica na defesa. Pela primeira vez na atual edição da Série B, o Furacão tomou quatro gols em uma só partida. Não foi o suficiente para ser derrotado, mas deixou a defesa atleticana em alerta. O América-MG saía com facilidade na cara do gol.

Todos os gols que o time rubro-negro tomou foram consequência de alguma falha ou posicionamento errado. No primeiro tempo, o primeiro foi uma falha da dupla de zaga atleticana, que não tirou a bola alçada na área. Sobrou para Alessandro marcar.

Os outros três gols americanos tiveram relação com a tática defensiva no Atlético-PR, que funcionava em linha e facilitava o ataque veloz do Coelho. No terceiro gol, para não ser driblado, o goleiro Weverton se viu na obrigação de fazer pênalti em Alessandro.


Nós fizemos algumas burradas. Precisamos ter mais atenção para não tomar tanto sufoco"

Manoel, zagueiro do Atlético-PR

Na saída de campo, o zagueiro Manoel confessou que a zaga "fez algumas burradas", que nunca tinham acontecido antes na competição.

- Nós fizemos algumas burradas. Precisamos ter mais atenção para não tomar tanto sufoco e fazer a nossa parte ali atrás. Nós precisávamos parar a jogada e ter a bola no pé, para conseguir tirar. Do contrário, eles estavam saindo de cara para o gol.

O técnico Ricardo Drubscky explica que não orientou o time para marcar em linha. A proposta era encurtar mais a marcação, que não funcionou em um ataque experiente como do América-MG.

- Nós encurtamos pouco ali na defesa. Não encurtamos na última linha e o terceiro gol deles foi assim. Além disso, agregou a qualidade de passe do Fábio Júnior e Alessandro. Esses veteranos têm mais a quallidade do passe, não se apavoram e sabem o tempo certo. O nosso setor defensivo pecou um pouco, mas nada que não possa corrigir, pois estão fazendo coisas bonitas no campeonato - justifica o treinador.
Imprimir