Imprimir

Notícias / eleições 2012

Mendes afirma que se preparou para vencer, mas respeitará o resultado

Da Redação - Laura Petraglia

O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSB, Mauro Mendes, votou há pouco na Universidade Federal de Mato Grosso. Ele chegou ao local acompanhado de sua esposa Virgínia, muitos assessores, o senador Pedro Taques (PDT) e o seu vice, João Malheiros (PR). Mauro preferiu não repercutir o resultado da pesquisa Ibope divulgado na noite deste sábado e disse que o resultado da "pesquisa real" será visto nas urnas, logo mais à noite.

Lúdio fala em "redenção do PT", se esquiva de vitória no primeiro turno e mantém foco para enfrentar Mauro
Maluf vota certo do 2º turno e será independente caso não seja eleito
Grassi vota, critica falta de espaço e se compara ao ex-presidente Lula

“No final do dia, teremos a vontade de Deus e do povo manifestada nas urnas. Nas últimas horas, saíram muitas pesquisas, cada uma com um resultado diferente, por isso tenho procurado não comentá-las”, disse.

Mauro afirmou estar preparado para vencer, não importa que seja no primeiro ou segundo turno. “Vinte um dias a mais de campanha é pouco perto dos anos necessário para ajudar a resolver os problemas de Cuiabá. Houve um crescimento do meu adversário e eu respeito isso. Nunca achamos que esta eleição seria fácil”, afirmou.

O candidato adiantou que vai acompanhar a apuração dos votos do Centro de Eventos do Pantanal. O socialista diz não temer uma resposta negativa nas urnas.

“Eu sempre fiz política pro bem. Todas as vezes em que participei do processo eleitoral, sempre respeitei o resultado nas urnas, seja ele qual for. No passado nunca me coloquei como crítico de quem ganhou, me coloco sempre como parceiro. Me recolho ao meu mundo pessoal, empresarial e toco minha vida, torcendo para que quem ganhou fizesse um bom trabalho”, ressaltou.

Sem citar nomes, o socialista disse que recebeu denúncia de que "um candidato" estaria comprando votos e que passou para o TRE apurar. “Fiz meu papel de cidadão e agora cabe à Justiça Eleitoral investigar", finalizou.

O senador Pedro Taques (PTD) também preferiu não polemizar com relação aos dados do Ibope e rebateu dizendo que pesquisas internas deles apontam Mauro e Ludio ‘embolados’.


Atualizada
Imprimir