Imprimir

Notícias / Esportes

Cheio de desfalques, Kleina fala em administrar problemas contra o Coxa

Globo Esporte

O técnico Gilson Kleina terá de administrar um Palmeiras muito desfalcado para o duelo da próxima quinta-feira contra o Coritiba, às 21h (horário de Brasília), em Araraquara. Com pelo menos três baixas importantes confirmadas, o comandante mostra preocupação com a possível escalação para a partida. Barcos, com a seleção argentina, Artur, suspenso, e Valdivia, com uma lesão no joelho esquerdo, não vão jogar. E o time ainda pode ficar sem Juninho, machucado, e Thiago Heleno, que não sabe se volta de lesão. O Verdão vem de derrota por 3 a 0 para o São Paulo, sábado, no Morumbi.

Até por isso, Gilson Kleina procura elevar a confiança dos possíveis substitutos desses jogadores. Valdivia e Barcos, por exemplo, são os dois principais nomes do setor ofensivo. E o Palmeiras precisa de gols para vencer o Coritiba e respirar um pouco melhor na briga contra o rebaixamento. Pelo menos o técnico terá os retornos de Maikon Leite e Luan, que estavam suspensos.

– Espero ter os dois para o próximo jogo. Não teremos o Barcos, mas temos o Obina. Tivemos grandes baixas, mas tenho de saber administrar para mantermos essa equipe competitiva – explicou Gilson Kleina.

Com 26 pontos, o Palmeiras está a seis do Coritiba, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O duelo direto pode deixar o Verdão a três pontos do adversário, em caso de vitória. Ou a nove, se perder. Por isso, Gilson Kleina tenta esquecer os desfalques para manter o padrão de jogo do time.

– Não conseguimos recuperar o Thiago Heleno, tivemos o problema do Maikon, tivemos jogo da Sul-Americana no meio de tudo isso. Temos de administrar. Temos de colocar os jogadores para competirem contra o Coritiba, a chance é para diminuir a vantagem deles. Depende só de nós – disse Kleina.

Entre os desfalques, o caso de Valdivia é o mais grave. Com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, ele ficará pelo menos dois meses em recuperação. Isso significa que ele perde toda a reta final do Campeonato Brasileiro. Daniel Carvalho e Tiago Real são as opções de Gilson Kleina para substituir o Mago.
Imprimir