Imprimir

Notícias / Esportes

Fernandão tira peso de Rafael Moura e evita comparações com Damião

Globo Esporte

Desde a sua estreia contra o Corinthians, na 17ª rodada, passaram-se seis jogos e 330 minutos sem que Rafael Moura balançasse as redes com a camisa do Inter. Na tarde deste sábado, contra o Santos, o atacante seguiu sem conseguir marcar e a equipe de Fernandão ficou apenas no empate em 1 a 1 na Vila Belmiro. O jogador ainda teve algumas boas chances, como uma cabeçada aos 8 minutos do primeiro tempo e uma chegada atrasada aos 37 após cruzamento de Nei, porém sem sucesso.

Após a partida, o técnico Fernandão tratou de defender o atacante e evitou comparações com Leandro Damião, o goleador colorado:

- Rafael Moura é um centroavante, tem que estar lá na área para finalizar a jogada. Ele é um homem de referência e na partida de hoje (contra o Santos) estava com uma marcação muito forte em cima. Não podemos querer que ele entre em campo e faça o que o Damião faz o tempo todo.

Na 22ª rodada, no empate em 1 a 1 com o São Paulo, o jogador se lesionou na coxa direita e acabou ficando seis rodadas sem entrar em campo. O retorno aconteceu justamente nesta 28ª rodada. A falta da ritmo foi utilizada como justificativa pelo vice de futebol Luciano Davi para a falta de gols no jogo deste sábado.

- O Rafael é um jogador muito inteligente, serve demais. Mas está vindo há pouco tempo e ainda está sem ritmo de jogo - disse, após o empate com o Peixe.

A chance para balançar as redes pela primeira vez pode vir nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG. Com as ausências de Diego Forlán e Leandro Damião, que estão convocados para as seleções uruguaia e brasileira, respectivamente, Rafael Moura deve, inclusive, ser o titular do ataque.
Imprimir