Imprimir

Notícias / Economia

Em programa de rádio, Dilma reitera ações do programa Brasil Carinhoso

Valor Online

Após a sanção da lei que cria o Programa Brasil Carinhoso, em cerimônia realizada na quarta-feira passada, a presidente Dilma Rousseff voltou a falar da iniciativa na manhã desta segunda-feira em seu programa semanal de rádio 'Café com a Presidenta'.

Dilma voltou a dizer que, desde maio deste ano, o programa tirou da pobreza extrema 2,8 milhões de crianças até seis anos de idade, juntamente com seus familiares.

'Queremos mudar essa situação, oferecendo aos nossos brasileirinhos mais vulneráveis todas as condições para que cresçam fortes, cresçam saudáveis, se alimentem, estudem, tenham remédio e tenham brinquedo', disse a presidente.

'Para garantir às crianças um futuro melhor, precisamos que a vida de toda a sua família melhore', acrescentou Dilma, No total, 8,7 milhões de brasileiros foram beneficiados com as ações do programa, de acordo com a presidente.

Dilma ponderou que ainda há 'um longo caminho pela frente', mas que os primeiros resultados do programa estimulam o governo 'a continuar firmes no nosso compromisso de erradicar a pobreza extrema no Brasil'.

Dilma aproveitou para explicar o funcionamento do programa, que prevê R$ 70 mensais a cada um dos membros da família situada na faixa de pobreza extrema em que pelo menos uma criança esteja na chamada primeira-infância.
Imprimir