Imprimir

Notícias / Esportes

Bolt joga basquete em evento e diz que tentará defender títulos em 2016

Globo Esporte

A habilidade com o basquete já era conhecida, e a bola laranja nas mãos tornou-se um detalhe no evento de um patrocinador. Fora de quadra, Usain Bolt voltou atrás após cogitar disputar o salto em distância e os 400m nos Jogos do Rio. Bicampeão olímpico e recordista mundial nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m, o jamaicano afirmou que deseja defender seus títulos nas Olimpíadas de 2016.

- No Rio, tentarei defender meus títulos. Não quero tentar novas provas no Rio, porque desejo apenas defender meus títulos e mostrar ao mundo inteiro que é possível conseguir de novo – disse, em entrevista à agência de notícias AFP.

Bolt terá 30 anos em 2016. Por isso havia cogitado mudar seu programa de provas, buscando atividades em que a explosão muscular não fosse tão essencial quanto nas de velocidade que disputa atualmente.

Fora das pistas, o Raio também já se imaginou no futebol. Torcedor fanático do Manchester United, da Inglaterra, ele já declarou publicamente, algumas vezes, que gostaria de disputar um jogo oficial defendendo o clube.

- Alex Ferguson (técnico do time) não me viu jogar, então nunca se sabe. Não há ninguém mais rápido do que eu no clube, com certeza.
Imprimir