Imprimir

Notícias / Esportes

Eleito vereador, Paulo Rink diz que não defenderá somente o Atlético-PR

Globo Esporte

Eleito vereador para a Câmara de Vereadores de Curitiba com 5.625 votos, o ex-jogador Paulo Rink (PPS) projeta seu mandato centrado no esporte e na fiscalização das verbas para a Copa do Mundo.

Ídolo do Atlético-PR na década de 90 e do Bayer Leverkusen, com passagem pela Seleção Alemã, Rink é curitibano naturalizado alemão e estreia no mundo da política. Apesar de ter relacionado sua campanha à imagem do ex-clube, já adiantou que não irá apenas defender os interesses do rubro-negro.

- Fiz uma campanha ligada ao Atlético-PR, porque é a imagem que eu tenho. Mas a minha plataforma é o esporte em geral. Projetos sociais e tentar criar estruturas para a melhoria do esporte olímpico, por exemplo.

Mesmo tentando se desligar de uma possível imagem de representante do Atlético-PR na Câmara de Vereadores, Rink estará sozinho quando o assunto for o clube. O atual vereador Julião Sobota (PSC), ligado à torcida organizada do Atlético-PR, não conseguiu a reeleição. Ele teve 3.642 votos.

- Com certeza sei que serei cobrado (pela torcida). É uma pena que outros não vão estar na Câmara. Vou estar sozinho com esse fardo.

O Atlético-PR e as obras na Arena da Baixada para a Copa do Mundo devem estar em pauta na próxima legislatura. Quando questionado, o vereador eleito preferiu não se posicionar sobre os incentivos públicos, mas se definiu como um fiscalizador.

- Sou a favor da Copa do Mundo em Curitiba, mas tudo com muita transparência. A cidade pode ganhar em estrutura com o mundial, mas se o dinheiro for bem usado.

Além de Rink, o único remanescente da atual “bancada da bola” é o vereador e ex-jogador, Aladim (PV), que parte para o terceiro mandado consecutivo com 5.130 votos. Apesar de ter a sua história ligada ao Coritiba nos anos 70, ele atualmente está mais relacionado a outros assuntos. Na atual legislatura, foi membro das comissões de economia, finanças e fiscalização.

A lista dos concorrentes a uma cadeira na Câmara de Vereadores ainda teve o atual presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury (PDT) com 2.329 votos , além de Fernando Papagaio (PP) 1.843 votos e Luizão Stellfeld (PSL) 3.442 votos – ligados à torcida organizada do Coritiba. Nenhum deles conseguiu uma vaga, assim como o ex-goleiro e treinador, Ricardo Pinto, com 1.303 votos.

Imprimir